Menu
Log in

PANAMERICAN TRAUMA SOCIETY

SOCIEDAD PANAMERICANA de TRAUMA

  • Home
  • Cursos
  • Resposta Médica Avançada em Desastres (ADMR)

Resposta Médica Avançada em Desastres (ADMR)

Descrição: A gestão dos efeitos médicos e de saúde pública dos desastres contemporâneos, sejam eles naturais ou provocados pelo homem, é um dos desafios mais significativos enfrentados pelos provedores médicos atuais. Assistência médica de desastre não é o mesmo que os cuidados médicos convencionais. A assistência médica em caso de catástrofe requer uma mudança fundamental no cuidado das vítimas de desastres, a fim de alcançar o objetivo de proporcionar "o maior benefício para o maior número de vítimas".

Uma abordagem médica consistente para os desastres, baseada na compreensão de suas características comuns e da resposta que eles exigem, é a prática aceita em todo o mundo. Esta estratégia, denominada Incidente de vítimas em massa (MCI), tem como principal objetivo a redução da mortalidade e morbidade causada pelo desastre. O curso de ADMR centra-se sobre os princípios chaves da resposta médica do desastre e dos scenarios específicos do desastre tais como ferimentos da explosão e da esmagamento.

O manual de acompanhamento, desenvolvido pelo Instituto Internacional de Desastres e Trauma no Hospital Geral de Massachusetts, é um manual abrangente para os respondentes multidisciplinares de desastres. Uma cópia do Manual de Resposta Médica de Desastres Avançados para Provedores será fornecida aos participantes do curso.

Objetivo Geral: Treinar pessoal médico multidisciplinares nos fundamentos da resposta médica de desastre e na gestão de cenários de desastres específicos.

Objetivos Específicos: O curso é projetado para treinar pessoal multidisciplinares de resposta médica em: 

  1. Principios generales de atención médica de desastres (sistema de comando de incidentes, clasificación de desastres, la descontaminación )
  2. Armas de destrucción masiva (biológicas, químicas y agentes radioactivos)
  3. Escenarios de desastres específicos (explosión, aplaste y lesiones de extremidades)

Público Alvo: Especialistas quirúrgicos, Médicos Especialistas, Anestesiologistas, Intensivistas, Respondedores EMS (Serviços Médicos de Emergência), Enfermeiras, Residentes, Estudantes de Medicina & Respondedores de desastres (polícia, bombeiros, outros).

Agenda do Curso: Pré-teste e Pós-teste, Tratamento de incidentes con víctimas en masa, Sistema de comando de incidentes, Resposta médica para desastres, Descontaminação, ADM (biológica, química, agentes radioactivos) & Lesões de desastres específicas (explosão, esmagamento, e lesões de membros).

Manual disponíveis nos siguientes idiomas: Inglês, Espanhol & Português. O manual será fornecido aos alunos durante o registro.

Pré-teste & Pós-teste: Administrado no local

Formulário de Avaliación: Administrado no local

Certificado: Fornecido no local, apos do curso (Só se o curso fosse pago à SPT ANTES do curso), ou fornecido por email (se o curso fosse pago depois do curso).

Duração do Curso: 1 día

Diretor do Curso & Instrutores: Diretores de cursos e professores devem ser especialistas na área de trauma e desastre. O diretor eo corpo docente podem ser especialistas internacionais ou locais. Todos os diretores e professores do curso devem ser pré-aprovados.

 Contatos:

Susan M. Briggs, MD, MPH, FACS

sbriggs@partners.org

Tel: 617-726-3597 | 617-726-3597


Dr. Bruno Pereira

drbrunompereira@gmail.com

Coordenador: Cada curso será atribuído um coordenador. O coordenador do curso pode ser local ou internacional.

Número de Participantes: Máximo 60 


Powered by Wild Apricot Membership Software