Menu
Log in

PANAMERICAN TRAUMA SOCIETY

SOCIEDAD PANAMERICANA de TRAUMA

A HISTÓRIA DA SOCIEDADE PAN-AMERICANA de TRAUMA

A Sociedade Pan-Americana de Trauma oficialmente foi fundada em Bogotá 1986. Anteriormente, o Dr. Armando Baqueiro teve a ideia de criar uma sociedade em que o principal objetivo era aprimorar a gestão dos pacientes de trauma entre os países latino-americanos. O Dr. Baqueiro, em conjunto com os Doutores Alejandro Grife, Garcia Morales "El Max," Gomez Palacio, Carlos Moreno, e Aurelio Rodriguez, configuraram a estrutura da organização. A idéia tornou-se realidade e a Sociedade Pan-Americana de Trauma (SPT) nasceu em 1987. Os primeiros oficiais e membros se reuniram durante o Congresso anual da Federação de Sociedades cirúrgicos da América Latina (FELAC). Naquela época o Dr. Aurelio Rodriguez foi nomeado como Presidente e Ricardo Sonneborn, Vice-Presidente.

O primeiro congresso anual da SPT foi realizado no San Juan, Puerto Rico, em 1988. Desde essa altura, a Sociedade amadureceu muito e tem crescido com a participação de cirurgiões, médicos de emergência, intensivistas, enfermeiros e paramédicos, residentes e estudantes de medicina. Os congressos anuais da SPT tem ganhado uma reputação internacional com a participação dos líderes profissionais de saúde no Trauma e Terapia Intensiva de todo o mundo.

Começando em 2003, nosso sede foi localizada em UPMC em Pittsburgh, Pennsylvania, sob a liderança dos Doutores Andrew Peitzman e Juan Carlos Puyana. Daí nosso sede foi transferida para Richmond, Virginia o 12 de Novembro de 2010. A organização está hospedado pela Divisão de Cuidados Intensivos, Serviços cirúrgicos, Departamento de Cirurgia, Virginia Commonwealth University sob a direção do Dr. Rao Ivatury e o Dr. Michel Aboutanos.

O journal, ou revista, da Sociedade Pan-Americana de Trauma é publicado duas vezes por ano e tem sido um importante veículo para apresentar vários pesquisadores únicas e importantes de vários países das Américas. O conselho editorial inclui líderes em Trauma e Terapia Intensiva do Norte, Central e do Sul. Em novembro de 2010, o Dr. Rao Ivatury foi eleito Editor-in-Chief da SPT Journal of Trauma (Journal de Trauma).

A liderança da SPT está empenhada em continuar a trabalhar com várias comissões que serão responsáveis pelo desenvolvimento e directrizes para uma gestão abrangente do paciente de trauma em diferentes regiões e países. Os comitês também servirão como uma ferramenta importante para facilitar o intercâmbio de ideias e de comunicação entre os membros da sociedade. A Sociedade continuará a servir como empresa-matriz para apoiar as sociedades locais para o cuidado e tratamento de pacientes de trauma em vários países incluindo o México, Equador, Colômbia, Panamá, Bolívia, Peru e Argentina.

O Convidamos a se juntar a nós nesta emocionante sociedade multicultural. Estamos confiantes de que a Sociedade Pan-Americana de Trauma é uma das empresas mais importantes do mundo dedicada à melhoria da assistência ao paciente e do trauma.

30 Anos Aqui:
Nossa Historia 


"Três décadas de crescimento, maturidade e realizações no campo de trauma e cirurgia de emergência. Três décadas de progresso na disseminação do conhecimento em todos os níveis. Três décadas de colaboração e parceria com as Américas e no resto do mundo."
AS TRÊS PRIMEIRAS DÉCADAS


Junte-se a nós e faça parte dos nossos próximos 30 anos.

O Convidamos a se juntar a nós neste emocionante sociedade multicultural.

A SPT é uma das primeiras sociedades no mundo dedicado à educação de pacientes e trauma.


Powered by Wild Apricot Membership Software