Menu
Log in

PANAMERICAN TRAUMA SOCIETY

SOCIEDAD PANAMERICANA de TRAUMA

INFORMAÇÃO PARA OS PALESTRANTES CONVIDADOS

This page provides information for invited speakers including their date, time, location, and participation during the PTS annual meeting.

PROGRAMA DE SESSÕES CIENTÍFICAS:

SESSÕES DE CASOS-CLÍNICOS:
Lista de Palestrantes e Funções Nessa seção, você poderá localizar as sessões de casos-clínicos que participará juntamente com seus colegas.

SESSÕES DE CONCENSOS:
Lista de Palestrantes e Funções Nessa seção, você poderá localizar as sessões de consensos que participará juntamente com seus colegas.

O Prezado palestrante convidado, por favor, entre o seguiente link para encontrar seu nome e todas as atividades que participará no congresso LISTA DE PALESTRANTES EM ORDEM ALFABÉTICA & PARTICIPAÇà



Prezado Palestrante,

Estamos muito felizes por você ter aceitado prontamente o convite para falar no Congresso Panamericano de 2018 em Cartagena.

O congresso deste ano é muito diferente, e seu sucesso dependerá do seu envolvimento a partir de hoje - até o congresso. O programa científico incidirá sobre tópicos clínicos, continuando a ser fundado em evidências e ciência inovadora. Ser um orador neste congresso exigirá preparação e algum tempo. Espero que, depois de ler este e-mail, você se sinta ainda mais motivado para assumir a tarefa à frente.

O objetivo do congresso é que tanto os palestrantes convidados quanto o público (todos participantes), contribuam ativamente para todas as sessões. Queremos ouvir diferentes pontos de vista e fornecer um fórum para discussões válidas. Tudo no programa científico de Cartagena pretende ser relevante para todos os membros e colegas da SPT, independentemente de onde eles vivem na América do Sul, Central ou do Norte.

A seguir estão as principais informações e expectativas para sua participação no programa científico.

SESSÕES DE DISCUSSÃO DE CASO

1 apresentador + 4 debatedores + 1 revisor = 25 a 30 minutos

1. Cada sessão tem um tema e 2-3 tópicos principais que devem ser discutidos
2. O apresentador presidirá a sessão:
  • Tempo total da sessão = 25 a 30 minutos - o apresentador deve impor a adesão ao tempo (sem atrasos permitidos). Considere o tempo para apresentar os debatedores, apresentar o caso, fazer perguntas, permitir que os debatedores respondam e comentem e que o revisor resuma os pontos mais relevantes no final.
  • O apresentador deve preparar o caso clínico com perguntas e respostas (múltipla escolha) e enviá-lo não mais de 30 dias após receber este convite, para que possamos avaliar o caso e fazer o upload usando o aplicativo oficial do congresso (i) Deve resumir a apresentação clínica cronologicamente com os exames laboratoriais / imagens relevantes, conforme necessário
  • O apresentador deve preparar 3 perguntas para o público em ordem cronológica. A resposta para a 1ª pergunta será exibida somente após a discussão dos membros do painel. Após a discussão, o resultado da votação pública será mostrado. Dessa forma, as respostas não influenciarão o voto do público ou a argumentação dos membros do painel. O mesmo será feito para a segunda e terceira perguntas
3.   O revisor resumirá os principais comentários durante os últimos 3 minutos da sessão


SESSÕES DE CONSENSO

1 líder + 3 ou 4 participantes = 50 minutos

  1. Cada sessão tem um tema e a maior expectativa é que sua sessão seja escrita como diretrizes e caminhos clínicos ou opiniões e, no futuro, seja submetida ao Panamerican Journal of Trauma, Critical Care and Emergency Surgery (PAJTCCES)
  2. Espera-se que todos os participantes revisem a literatura sobre o tópico, as diretrizes existentes e estejam preparados para uma discussão profunda em frente à uma audiência ao vivo (e participante)
  3. O líder apresentará os participantes, o tema, apresentará as diretrizes / pareceres / pareceres clínicos existentes e poderá propor novos, presidir a reunião, permitir que o público contribua (participe) e impor a adesão ao tempo (sem atrasos permitidos)
  4. O líder deverá entrar em contato com os debatedores antes do congresso para planejar a sessão. O líder deve manter o comitê de planejamento informado do progresso do grupo e da participação de cada membro. O líder deve enviar relatórios breves a cada dois meses: o primeiro de abril a maio e o segundo de junho a julho
  5. O líder, em conjunto com os debatedores, pode considerar escrever os resultados da sessão em um manuscrito e submetê-lo ao PAJTCCES, dentro de 2 meses após o congresso.

Este é um momento chave para a Sociedade Pan-Americana de Trauma, e o congresso em Cartagena é muito importante para a consolidação das mudanças que estão ocorrendo no SPT. Quero agradecer a sua disponibilidade para participar desse esforço. Reconhecemos que estamos pedindo mais do que nunca, de cada um de vocês, e esperamos que seus esforços sejam recompensados.

Por favor, responda dizendo se você continua disposto e motivado a fazer parte deste congresso.

Estou ansioso para trabalhar com você neste congresso inovador na bela Cartagena.

Por favor, leia as instruções adicionais do Comitê do Programa sobre as sessões de consenso aqui

APRESENTAÇÕES ORAIS E MINI-ORAIS

Clique aqui para ver a equipe de juízes com quem você estará trabalhando. Abaixo estão as listas de resumos selecionados para apresentações orais e mini-orais que serão avaliadas durante a competição de pesquisa em 15 de agosto de 2018, na hora. 13:00. - 3:30 da tarde.

Lista de resumos selecionados para apresentações orais
Lista de resumos selecionados para apresentações mini-orais


Powered by Wild Apricot Membership Software